Favoritos Recomende

AÉREO CRUZEIROS DICAS HOSPEDAGEM INFORMAÇÕES PARQUES SERVIÇOS TERRESTRE

 

 

 

TRANSPORTE DE ANIMAIS
 
De acordo com as normas da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o transporte de animais é cobrado à parte e o dono precisa reservar a passagem de seu bichinho com antecedência, já que muitos voos limitam o número de animais a ser transportados.

Cada companhia tem suas próprias regras quanto ao transporte, mas de modo geral o custo adicional é normalmente calculado com base no peso do animal mais caixa de transporte e no preço cheio da passagem. Também consulte sobre a necessidade de focinheira no aeroporto e durante o voo.

Pode viajar na cabine?
É possível levar seu pet na cabine, mas isso vai depender das regras da companhia. Geralmente o que se leva em conta são as dimensões e o peso da caixa de transporte. Mas, caso o seu amigo não possa ficar na cabine, não se preocupe! Os compartimentos de carga são pressurizados e têm a temperatura controlada, proporcionando conforto para os animais.

No entanto, é importante observar que algumas companhias aéreas não transportam animais de focinho curto (braquicefálicos), como o pug e o pitbull. Estas raças não se dão bem com variações grandes de temperatura, podendo ter graves problemas de saúde durante a viagem.

Caixa de transporte
Item mais importante na hora de planejar a viagem, a caixa de transporte (que sempre é fornecida pelo cliente), deve cumprir requisitos mínimos de conforto e segurança. As dimensões devem permitir que o animal fique de pé e dê um giro de 360° (volta completa ao redor de si mesmo). O material deve ser rígido, resistente a impactos e a eventuais fugas. Devem ter aberturas de ventilação e o material do piso deve absorver ou conter fezes e urina. Por último, a caixa precisa ter identificação com nome, endereço e telefone do proprietário.

Documentação
Os documentos para garantir a segurança de passageiros e animal devem ser emitidos por médico veterinário registrado no Conselho Regional de Medicina Veterinária do local de origem do animal. Para viagens nacionais, a Anac exige carteira de vacinação atualizada, além de tratamento com vermífugo.
Para viagem internacional, é obrigatório o Certificado Zoossanitário Internacional emitido por um médico veterinário do Ministério da Agricultura, que fica nos aeroportos internacionais. Caso o animal seja silvestre, é necessária a autorização emitida pelo Ibama. Em tempo: Sempre consulte as exigências do país de destino.

Cães-guia
No caso dos cães-guia, o transporte é feito com coleira ao lado do dono, na primeira fileira. É necessário informar a companhia aérea com antecedência e apresentar a documentação do animal e atestado médico do passageiro, comprovando a necessidade do cão junto ao dono.

Fonte: CVC
 
:: Aeroporto de Guarulhos
:: Aerolineas Argentina: Só são permitidos na cabine para voos dentro da Argentina, sendo que só é permitido um animal por pessoa e quatro por voo.
:: Air Canada: Somente cães e gatos com até 10kg são permitidos na cabine. O preço varia, dependendo do destino, de 50 a 100 dólares canadenses.
:: Air Europa
:: Air France: Somente cães e gatos com até 8kg, contando o peso do container ou bolsa. O preço pode variar dependendo do destino, chegando a 200 euros.
:: Alitalia: Animais pesando até 10kg, contando com a caixa ou gaiola e a comida. O preço pode variar dependendo do destino, chegando a 200 euros.
:: American Ailines: Animais pesando até 9kg, contanto com a caixa ou container. O preço é de 125 dólares.
:: Avianca: Animais pesando até 8kg, contando com a caixa ou container. O preço fixo é de R$200,00.
:: Azul: Animais pesando até 5kg, contando com a caixa de transporte. A taxa cobrada por trecho é de R$200,00.
:: British Airways: Nos voos da British Airways os animais não são permitidos na cabine.
:: Copa Airlines: Animais pesando até 9kg, contando com a caixa de transporte. O preço é de 75 dólares.
:: Delta: Animais pesando menos de 9kg. O preço do serviço é de 200 dólares.
:: Emirates
:: GOL: Animais pesando até 10kg, contando com a caixa de transporte, somente em voos domésticos. O valor deste serviço por trecho é de 150 reais.
:: Iberia: Animais pesando até 8kg, contando com a caixa de transporte. O preço do serviço varia entre 50 e 150 euros, dependendo do destino.
:: KLM: Animais pesando até 8kg, contando com a caixa de transporte. Os custos deste serviço dependem do destino e devem ser conferidos com a companhia.
:: LAN: Animais pesando até 8kg, contando com a caixa de transporte. O preço deste serviço varia entre 20 e 200 dólares, dependendo do destino.
:: Latam:
:: Lufthansa: Animais pesando no máximo 8kg, contando com a caixa de transporte.
:: Passaredo:
:: Qatar:
:: Swiss: Animais pesando no máximo 8kg, contando com a caixa de transporte. O preço pode chegar até 400 dólares, dependendo do destino.
:: TAM: Animais pesando no máximo 7kg, contando com a caixa de transporte. O preço pode chegar até 477 reais, dependendo do destino.
:: TAP: Animais pesando no máximo 8kg, contando com a caixa de transporte. O preço deste serviço pode chegar a 150 euros.
:: Turkish Airlines: Animais pesando no máximo 8kg, contando com a caixa de transporte.
:: United: Animais dentro de caixas medindo 44 cm x 30 cm x 19 cm. O preço deste serviço é de 125 dólares.

 

 

Copyright (c) 2008. Gold Star Turismo - Todos os direitos reservados